top of page

Abu Dhabi


Com algumas das mais belas paisagens do mundo, Abu Dhabi é composta por três regiões (áreas) principais – a capital dos Emirados Árabes Unidos e seus arredores, Al Ain (região leste) e Al Dhafra (região oeste).

Graças ao seu cenário geograficamente diversificado e rica cultura e história, os distritos dessas regiões são um sonho para explorar. Aprecie o pôr do sol requintado no deserto no Bairro Vazio, passeie de caiaque pelas florestas de mangue, maravilhe-se com os antigos locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, visite marcos arquitetônicos inspiradores, museus e galerias, passeie sob palmeiras em oásis centenários, enlouqueça em aventuras e parques temáticos , relaxe em resorts de luxo e faça compras em alguns dos melhores shoppings do mundo.

O nome Abu Dhabi significa 'Terra da Gazela' em árabe. A história diz que o emirado foi fundado quando um jovem antílope liderou uma tribo errante para a água doce em uma ilha com não mais de 300 cabanas Barasti (folhadas de palmeira), alguns edifícios de coral e o forte do Governante. Desde então, esse modesto assentamento na ilha foi transformado na moderna e cosmopolita capital dos Emirados Árabes Unidos. O lindo arquipélago oferece uma mistura de história antiga, rica cultura e patrimônio, natureza deslumbrante, belas praias, luxo sofisticado, vida selvagem surpreendente, aventura para toda a família, compras de classe mundial, campos de golfe renomados e uma atmosfera acolhedora.


A Corniche Road de Abu Dhabi se estende por impressionantes oito quilômetros de orla bem cuidada, que inclui áreas de recreação infantil, ciclovias e caminhos de pedestres separados, cafés e restaurantes, e a impressionante e protegida Corniche Beach . Se você deseja aproveitar o famoso sol o ano todo de Abu Dhabi, esta praia imaculada é um dos melhores lugares para isso.

O pôr do sol é um ótimo momento para tirar algumas fotos, então não se esqueça de trazer seu telefone.

Cerca de 30.000 a 50.000 visitantes lotam a Corniche todos os meses, com a praia de 2 km sendo dividida em três seções: Al Sahil (Portão 4, entrada gratuita) é perfeito para solteiros e grupos maiores, o Portão 2 é ideal para famílias e tem sua própria tranquilidade zona, com o portão 3 também sendo ótimo para famílias e crianças. As duas últimas praias são protegidas por uma cerca. Chuveiros, vestiários e cabanas estão disponíveis, e espreguiçadeiras e guarda-sóis podem ser alugados por uma taxa. Um salva-vidas está de plantão até o pôr do sol.

A orla intocada de Corniche, em Abu Dhabi, recebeu o cobiçado  status de Bandeira Azul,   com este rótulo ecológico de renome internacional para praias e marinas, garantindo água do mar limpa e segura.

Há mais de 1.100 vagas de estacionamento gratuitas a cinco minutos a pé da praia, com entrada para famílias e seções individuais custando AED 10. A entrada para a praia pública é gratuita.

Uma maneira divertida e saudável de percorrer a Corniche é alugar uma bicicleta. 

Embarque na viagem dos seus sonhos com um cruzeiro no Golfo Pérsico. As águas limpas e calmas e o sol quase garantido do emirado são perfeitos para o turismo de cruzeiros. Atraque ou parta do icônico Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi no porto de Zayed, no coração da cidade. Este terminal de cruzeiros permanente garante que os passageiros de cruzeiros de Abu Dhabi desfrutem de um processo de chegada e partida perfeito, seja participando de um cruzeiro com origem em Abu Dhabi ou visitando o destino como um porto de escala.

O emirado oferece uma alternativa viável aos destinos globais de cruzeiros de sol de inverno, atraindo linhas de cruzeiro de classe mundial que estão fazendo da capital sua base de sol de inverno ou a incluindo como porto de origem, escala mediana ou porto de escala em seus itinerários no Golfo Pérsico.

A programação de cruzeiros de Abu Dhabi agora funciona o ano todo

moderno Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi no porto de Zayed é uma porta de entrada acolhedora para turistas de todo o mundo. Totalmente equipado para receber todos os tipos de embarcações, os passageiros que chegam podem desfrutar de café árabe, demonstrações de falcoaria e pintura de hena. O terminal também inclui balcões de check-in da Etihad Airways.

A temporada de cruzeiros em Abu Dhabi agora ocorre o ano todo. Assim, você pode explorar as paisagens deslumbrantes e a incrível variedade de opções culturais, de entretenimento e lazer que a capital dos Emirados Árabes Unidos tem a oferecer sempre que for conveniente para você. Confira a programação do cruzeiro em Abu Dhabi para mais detalhes.


Um destino baseado na natureza que abriga uma vida selvagem deslumbrante, uma variedade de atividades de aventura para toda a família, hotéis boutique cinco estrelas, vilas de luxo, estábulos especialmente construídos e locais históricos, Sir Bani Yas Island é uma das oito ilhas que compõem as ilhas desertas de Al Dhafra.

Premiado como o principal destino de turismo sustentável do mundo no World Travel Awards de 2014 e 2018, mais da metade desta incrível ilha é composta pelo Arabian Wildlife Park, uma das maiores reservas de vida selvagem da região, lar de mais de 17.000 animais soltos, incluindo Órix árabe, gazelas, girafas, hienas e chitas.


Os hóspedes podem desfrutar de safaris 4x4 na natureza e na vida selvagem em veículos especialmente feitos acompanhados por guias especializados, com os estábulos de última geração da ilha que oferecem uma variedade de atividades equestres e aulas para toda a família.

Gazelas cercando um jipe de safári na Ilha Sir Bani Yas

Pratique esportes de praia, como mergulho com snorkel, caiaque e paddleboarding, no Desert Islands Watersports Centre. Se você está procurando um passeio personalizado para explorar a ilha com mais detalhes, o Danat Resort Jebel Dhanna, um hotel no continente de Abu Dhabi, pode ajudá-lo a reservar um.

Com três retiros Anantara na ilha, os hóspedes podem desfrutar de luxuosas acomodações cinco estrelas no Desert Islands Resort & Spa by Anantara, desfrutar da privacidade à beira-mar no Anantara Al Yamm Villa Resort na costa leste e da beleza natural de tirar o fôlego no Anantara Al Sahel Vila Estância.

Esta antiga ilha também abriga o único mosteiro cristão descoberto nos Emirados Árabes Unidos, que pode ser visitado durante um Desert Islands Resort and Spa Culture Tour. Pensado para ter sido construído por volta de 600AD e abandonado em 750AD, o mosteiro foi redescoberto durante escavações em 1992.


Ruínas da igreja e mosteiro de Sir Bani Yas Island.

A Ilha de Sir Bani Yas também é o primeiro e único destino de parada de cruzeiro dedicado à praia do Oriente Médio.

Os passageiros que desembarcam podem desfrutar de um dia relaxante na praia da ilha deserta ou descobrir tudo o que a ilha tem a oferecer no Welcome

Center dedicado com balcões de reserva de excursões. O trecho de 1,2 km de praia para passageiros de cruzeiros oferece seções VIP, familiar e padrão, 2.000 espreguiçadeiras e guarda-sóis para hóspedes, cabanas VIP com capacidade para até quatro pessoas e servidas por seu próprio bar e restaurante exclusivo, uma área de lapa com hidroginástica e tapetes flutuantes , e chuveiros de água doce internos e externos.

As instalações de alimentação incluem três áreas de buffet e estações de grelhados servidas por dois bares principais e quatro bares Tiki.


4 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page