top of page

Como se vestir adequadamente nos Emirados Árabe


Como se vestir adequadamente nos Emirados Árabe
Como se vestir adequadamente nos Emirados Árabe



Como se vestir adequadamente nos Emirados Árabe

Introdução

Os Emirados Árabes Unidos são um país com uma cultura rica e diversa, que valoriza muito a tradição e a religião. Por isso, é importante ter em mente que a vestimenta é um aspecto fundamental da cultura local e deve ser respeitada. Além disso, o clima quente e seco do país também influencia na escolha das roupas. Por isso, é importante saber como se vestir adequadamente nos Emirados Árabes para evitar constrangimentos e demonstrar respeito pela cultura local.

Código de vestimenta nos Emirados Árabes

O código de vestimenta nos Emirados Árabes é bastante conservador e deve ser respeitado por todos os visitantes. As mulheres devem evitar roupas curtas e justas, bem como decotes profundos e transparências. É recomendado o uso de roupas soltas e compridas, como vestidos longos e calças largas. Já os homens devem evitar shorts e camisetas regatas, optando por camisas de manga curta ou comprida e calças compridas. É importante lembrar que em locais religiosos, como mesquitas, é obrigatório o uso de roupas que cubram todo o corpo, incluindo a cabeça para as mulheres.

O que vestir em locais públicos

Ao visitar locais públicos nos Emirados Árabes, é importante ter em mente que a vestimenta deve ser respeitosa e modesta. As mulheres devem evitar roupas justas, decotes profundos e saias curtas, optando por vestidos longos ou calças compridas e blusas de manga comprida. Os homens devem evitar shorts e camisetas regatas, optando por calças compridas e camisas de manga comprida. É importante lembrar que em locais religiosos, como mesquitas, é necessário cobrir completamente os braços e pernas, além de usar um lenço na cabeça para as mulheres. Respeitar a cultura local é fundamental para uma experiência agradável e respeitosa nos Emirados Árabes.

O que vestir em mesquitas

Ao visitar uma mesquita nos Emirados Árabes, é importante lembrar que é um local sagrado e, portanto, deve-se vestir de forma respeitosa. As mulheres devem cobrir os cabelos com um lenço ou xale e usar roupas que cubram os braços e as pernas até os tornozelos. Vestidos longos ou calças largas são uma boa opção. Os homens também devem vestir roupas que cubram os joelhos e os ombros. É comum que as mesquitas forneçam roupas apropriadas para os visitantes que não estejam vestidos adequadamente. Lembre-se de remover os sapatos antes de entrar na mesquita e evitar usar roupas justas ou transparentes.

O que vestir em praias e resorts

Ao visitar as praias e resorts nos Emirados Árabes, é importante lembrar que a cultura local é bastante conservadora. Portanto, é recomendável evitar roupas muito reveladoras, como biquínis pequenos ou sungas justas. Em vez disso, opte por trajes de banho mais discretos, como maiôs e shorts de praia. Além disso, é sempre bom ter uma saída de praia ou canga para cobrir-se ao sair da água. Lembre-se de respeitar as tradições locais e evitar qualquer tipo de comportamento inadequado.

Dicas adicionais

Dubai é uma sociedade de mente aberta e tolerante, onde pessoas de todo o mundo vivem de forma harmoniosa e respeitosa. Como em qualquer destino, residentes e turistas devem cumprir as leis locais. É importante notar que o código moral é mais rígido nos Emirados Árabes Unidos do que em algumas partes do mundo. Por exemplo, é proibido beber álcool em locais públicos que não sejam hotéis licenciados e seus restaurantes, bem como em lounges dedicados. Além disso, demonstrações públicas excessivas de afeto não são permitidas. Os Emirados Árabes Unidos têm uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo e são amplamente reconhecidos como um dos lugares mais seguros para se viver, trabalhar e visitar.

Além das roupas adequadas, é importante lembrar que os Emirados Árabes são um país muçulmano e, portanto, é necessário respeitar a cultura local. Evite mostrar muita pele, especialmente nos ombros e pernas, e não use roupas muito justas ou transparentes. É comum também retirar os sapatos ao entrar em mesquitas e casas de família, portanto, é recomendável usar calçados fáceis de tirar e colocar. Lembre-se de que a modéstia é valorizada na cultura árabe, então evite comportamentos extravagantes ou provocativos. Seguindo essas dicas, você estará respeitando a cultura local e se vestindo adequadamente para aproveitar sua estadia nos Emirados Árabes.

Como se vestir adequadamente nos Emirados Árabe, agora se você está planejando uma viagem aos Emirados Árabes, agora já sabe como se vestir adequadamente para respeitar a cultura local. Mas, se você quer mais dicas de viagem e aventuras, não deixe de conferir o blog Aposentadas Pela Estrada. Lá você encontrará histórias inspiradoras de mulheres que viajam pelo mundo, além de dicas de roteiros, hospedagem e muito mais. Acesse agora mesmo https://www.aposentadaspenaestrada.com e comece a planejar sua próxima aventura!

6 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page