top of page

Conheça a história por trás das pirâmides do Egito

Conheça a história por trás das pirâmides do Egito


Introdução

As pirâmides do Egito são uma das maravilhas do mundo antigo e continuam a fascinar pessoas de todo o mundo até hoje. Essas estruturas monumentais foram construídas há mais de 4.500 anos e ainda hoje permanecem como um mistério para muitos.

Neste artigo, vamos explorar a história por trás das pirâmides do Egito e descobrir como essas estruturas incríveis foram construídas. Parágrafo: As pirâmides do Egito foram construídas durante o Antigo Império, entre 2686 a.C. e 2181 a.C.

Essas estruturas foram construídas como tumbas para os faraós e suas consorte, e foram projetadas para proteger seus corpos e bens após a morte.

As pirâmides foram construídas com pedras gigantes, algumas pesando mais de 80 toneladas, que foram cortadas e transportadas de pedreiras localizadas a quilômetros de distância. A construção das pirâmides exigiu um grande número de trabalhadores, incluindo camponeses, artesãos e escravos, que trabalhavam em condições extremamente difíceis. Ainda hoje, a construção das pirâmides é considerada uma das maiores realizações da engenharia e arquitetura da antiguidade.


As primeiras pirâmides


As primeiras pirâmides do Egito foram construídas durante a Terceira Dinastia, por volta de 2686 a.C. O faraó Djoser foi o primeiro a encomendar uma pirâmide, que foi projetada pelo arquiteto Imhotep. Essa pirâmide, conhecida como a Pirâmide de Djoser, foi construída em degraus e tinha uma altura de 62 metros. A construção da Pirâmide de Djoser foi um marco na arquitetura egípcia, pois foi a primeira vez que se utilizou pedra calcária em vez de tijolos de barro. Essa técnica permitiu que a pirâmide fosse mais alta e mais durável. A Pirâmide de Djoser também foi cercada por um complexo funerário, que incluía templos, capelas e um pátio cerimonial.


A Grande Pirâmide de Gizé


A Grande Pirâmide de Gizé é a maior e mais famosa das pirâmides do Egito. Ela foi construída há mais de 4.500 anos como um túmulo para o faraó Quéops. A pirâmide tem uma altura de 146 metros e é composta por cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra. A construção da pirâmide foi um feito incrível de engenharia e levou cerca de 20 anos para ser concluída. Até hoje, a Grande Pirâmide de Gizé é considerada uma das maravilhas do mundo antigo e atrai milhões de turistas todos os anos.


A construção das pirâmides


A construção das pirâmides do Egito é um dos maiores mistérios da história. Acredita-se que as pirâmides foram construídas há mais de 4.500 anos, durante o período do Antigo Império.

Os egípcios antigos usaram técnicas avançadas de engenharia para construir essas estruturas impressionantes, que foram projetadas para durar para sempre.

Os trabalhadores usavam ferramentas de cobre e pedra para cortar e transportar as enormes pedras que compõem as pirâmides.

Acredita-se que milhares de trabalhadores foram empregados na construção de cada pirâmide, e a tarefa levou décadas para ser concluída.

Apesar de todo o conhecimento que temos sobre a construção das pirâmides, ainda há muito que não sabemos sobre como os antigos egípcios conseguiram construir essas estruturas incríveis.


O propósito das pirâmides


O propósito das pirâmides do Egito ainda é um mistério para muitos estudiosos.

Alguns acreditam que elas foram construídas como tumbas para faraós e suas famílias, enquanto outros sugerem que elas tinham um propósito religioso ou astronômico. Independentemente de sua finalidade original, as pirâmides do Egito continuam a fascinar e intrigar pessoas de todo o mundo, atraindo milhões de visitantes todos os anos.

Sua imponência e complexidade arquitetônica são testemunhos duradouros da habilidade e engenhosidade dos antigos egípcios.


Curiosidades sobre as pirâmides

As pirâmides do Egito são cheias de curiosidades e mistérios. Uma delas é que, apesar de serem construções gigantescas, não foram utilizados animais de tração para movimentar as pedras.

Em vez disso, os egípcios usavam uma técnica chamada "rolamento", que consistia em colocar as pedras em troncos de madeira e empurrá-las até o local desejado.

Outra curiosidade é que as pirâmides eram originalmente revestidas com pedras brancas de calcário, que foram retiradas ao longo dos anos para serem usadas em outras construções.

Se você ficou fascinado pela história das pirâmides do Egito e quer saber mais sobre essa cultura milenar, não perca a oportunidade de visitar o país e conhecer de perto essas maravilhas arquitetônicas.


Acesse agora mesmo o site HTTPS://aposentadaspenaestradacom e confira os pacotes de viagem disponíveis para o Egito. Não deixe essa experiência única passar em branco, reserve já a sua viagem e embarque nessa aventura incrível.

2 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page