top of page

Diversidade Harmoniosa

Updated: Jul 5, 2023


Diversidade Harmoniosa
Diversidade Harmoniosa


Velho e novo - diversidade harmoniosa

Depois de Dubai, o Emirado de Sharja é particularmente popular entre os turistas. É um dos grandes: 2.600 quilômetros quadrados, 80.000 habitantes.


Sharja se estende desde o Golfo Pérsico, no oeste, até o Golfo de Omã, no leste, por isso tem duas costas. As pessoas vivem da pesca, da pesca de pérolas, da agricultura e do comércio. Mas muito petróleo também é extraído aqui. No entanto, paisagem é em parte deserta, em parte agradavelmente verde.

Aliás, cidade de Sharja oferece uma mistura colorida de antigos e novos, pousadas tradicionais de caravanserai ao lado de arranha-céus, cafés antigos ao lado de restaurantes modernos, souks antigos coloridos com todos os aromas do Oriente, mas também vendendo os eletrônicos mais recentes. Muitos conhecedores dos Emirados amam Sharja justamente por causa dessa diversidade harmoniosa.


Existem hotéis luxuosos


Há também um aeroporto internacional - muitas razões pelas quais o turismo em Sharja ganhou uma posição há muitos anos. Há muitos bons hotéis, alguns luxuosos, especialmente na costa do Golfo Pérsico.

Khor Fakkan é uma pequena cidade que pertence ao Emirado de Sharja e está localizada no Golfo de Omã - ou seja, no Oceano Índico.

A costa é muito adequada para nadar, mas também para mergulho e snorkel. A praia é linda e ampla, e o cenário é interessante porque as montanhas Hajiar se erguem logo atrás da praia. Bons hotéis de praia também foram construídos aqui.

Compras no Souq Al Shanasiyah

Ao sair do museu, passamos pelo Souq Al Shanasiyah. Souq quer dizer mercado em árabe, um espaço para compras de lembrancinhas, echarpes coloridas, joias e bugigangas.

Uma parada para almoço no Arabian Tea House é extremamente recomendável. O primeiro restaurante dos Emirados a servir uma comida baseada nos pratos de receitas das famílias locais.


São organizadas lá (mas também nas áreas desérticas) da cidade de Sharja.

Se você gostou de conhecer sobre Sarja, junta-se ao nosso grupo de viajantes Aposentadas pé na Estrada.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page